Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Mais de 60 corpos são retirados da mata após operação contra o CV

Expostas em praça pública, no Complexo da Penha, vítimas foram levadas por moradores; ainda não se sabe se os mortos estão na contagem oficial da PM

Por Da Redação
29 out 2025, 10h57 •
Praça São Lucas: corpos das vítimas foram expostos no Complexo da Penha
Praça São Lucas: corpos das vítimas foram expostos no Complexo da Penha (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Continua após publicidade
  • A Praça São Lucas, no Complexo da Penha, na Zona Norte da cidade, amanheceu com mais de sessenta corpos estirados no chão, conforme a reportagem publicada pela Agência Brasil. Os mortos foram retirados da área de mata pelos próprios moradores da comunidade, um dia após a megaoperação realizada pelas forças de segurança do estado, na última terça (28). A ação ficou marcada  como a mais letal da história do Rio de Janeiro. 

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Segundo os residentes no complexo, os corpos não fazem parte da contagem oficial de 64 mortos — entre eles, sessenta suspeitos e quatro policiais. A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não se pronunciou. O total de vítimas pode chegar a 120, caso os corpos expostos não estejam contemplados no primeiro cálculo. Ainda durante a noite, outros seis corpos foram levados para o Hospital Getúlio Vargas. Também não há registros sobre se estes números estão na contagem.  

    Siga

    Morador da região, o ativista Raul Santiago fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais e classificou a operação como: “a chacina que entra para a história do Rio de Janeiro, do Brasil e marca com muita tristeza a realidade do país”. 

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Os corpos foram levados para o centro da comunidade a pedido dos moradores para registro da imprensa. Depois, foram cobertos por lençois. A comunidade aguarda a retirada dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML). O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de retirada dos corpos do Complexo da Penha na manhã desta quarta (29).  

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 28,90/mês