Quem é Sarah Poncio, filha de pastor que vai se tornar deputada estadual
Em 2018, uma fofoca de traição entre cunhados abalou as estruturas da tradicional família evangélica da Barra da Tijuca
Parece que foi ontem, mas já faz seis anos que uma fofoca familiar carioca movimentou todo o Brasil – precisando até de organograma e planilhas de Excel para ser compreendida. À época, o clã Poncio, capitaneado pelo pastor evangélico Márcio Poncio, foi exposto nacionalmente porque a suposta filha do cantor Saulo, filho de Márcio, era, na verdade, do cunhado dele, Jonathan Couto, casado com Sarah Poncio.
O tempo passou, os casais se separaram, e Sarah Poncio, hoje solteira, se prepara para assumir uma cadeira como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Em sua ‘bio’ do Instagram, aliás, já consta o título. Ela conta com 3,7 milhões de seguidores na rede social.
A jovem de 27 anos concorreu ao cargo na eleição de 2022, pelo extinto PROS, não teve votos suficientes para se eleger (foram pouco mais de 26 600) e acabou ficando como primeira suplente. Agora, mas eleições municipais, um dos deputados eleitos pelo partido, Tande Vieira, que hoje faz parte do PP, foi eleito prefeito de Resende, cidade do Sul Fluminense.
+ G20: Rio se compromete a melhor a qualidade do ar
Então, a partir do dia 1º de janeiro de 2025, Sarah Poncio passará a dar expediente como deputada na Alerj. Mãe dos meninos João e José, ela defendia, à época da eleição estadual, mais creches na rede pública em tempo integral, o combate à violência obstétrica, assim como a fiscalização de leis relacionadas a saúde da mulher e a criação de um programa de combate ao trabalho infantil, entre outras propostas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Depois da eleição, no entanto, ela se tornou mais discreta nas postagens, posando apenas sozinha ou com os filhos.
Sarah ainda não se manifestou oficialmente sobre a função que ocupará na Assembleia Legislativa do Rio a partir do ano que vem, limitando-se a compartilhar postagens com felicitações a ela.