Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Regina Duarte é advertida pela décima vez pelo Instagram ao postar mentira

A atriz compartilhou um vídeo com uma teoria da conspiração sobre o encontro do vice-presidente Geraldo Alckmin com o presidente do Fórum Econômico Mundial

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jun 2023, 15h43 •
Regina Duarte é uma mulher branca, de olhos castanhos e de cabelos ondulados e castanhos. ela veste paletó bege claro.
Regina Duarte: atriz recebeu selo de conteúdo falso no Instagram (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Regina Duarte voltou a receber um selo de conteúdo falso em uma publicação no Instagram. Já é a décima vez que uma postagem da atriz, que é bolsonarista, é marcada dessa forma, em uma ação que busca restringir a propagação de mentiras na rede social.

No vídeo, uma mulher identificada como Karen Moura afirma que a reunião entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e Klaus Schwab, economista alemão e presidente do Fórum Econômico Mundial, no dia 17 de maio, teria relação com uma teoria da conspiração chamada Great Reset (Grande Reinicialização).

+ Com orgulho: Encontros Veja Rio de junho exalta o mês da diversidade

Siga VEJA RIO

Schwab de fato participou de uma campanha batizada de Great Reset, lançada em junho de 2020 ao lado do então príncipe do Reino Unido, Charles. A ideia era que a pandemia era uma oportunidade para o que eles chamavam de “grande reinicialização” da economia mundial.

Porém, rapidamente se espalhou uma teoria da conspiração de que diversas medidas ligadas a temas de preocupação global (como a emergência climática ou a pandemia de Covid-19) na verdade teriam como objetivo um colapso da economia do planeta para nos levar a um governo socialista mundial, embora em benefício de capitalistas poderosos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Na realidade, a conversa entre Geraldo Alckmin e Klaus Schwab girou em torno de ações para o desenvolvimento sustentável do Brasil, como indústria de baixo carbono, bioeconomia e a adoção de novas tecnologias para a transição verde, como o vice-presidente brasileiro enumerou em suas redes na época.

Em abril, Regina Duarte recebeu o mesmo selo da rede social ao compartilhar um vídeo com informações falsas sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 28,90/mês