Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Afinal, do que se trata o dix, que gerou treta teen de nora de Angélica

O hábito de ter duas contas nas redes sociais, uma aberta e outra fechada, deu origem à polêmica

Por Da Redação
8 Maio 2025, 11h57 •
Duda Braga: namorada de Benício Huck protagoniza treta nas redes sociais
Duda Braga: namorada de Benício Huck protagoniza treta nas redes sociais (./Reprodução)
Continua após publicidade
  • Palavrinha do dia na internet, nesta última terça (7), “dix” foi a protagonista de uma confusão teen envolvendo a adolescente Antonela Braga, 16,  e Duda Braga, 17, nora dos apresentadores Angélica, 51, e Luciano Huck, 53. Durante uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul, a primeira teria enviado uma solicitação para seguir Benício Huck, 17, via “dix” – abreviação do jargão “dixar”, que significa publicar em off, ou seja, em um perfil fechado para um grupo restrito de amigos. Na prática, é como se os adolescentes tivessem duas contas nas redes sociais, uma privada, reservada aos amigos mais próximos – que, detalhe, às vezes, nem pai e mãe seguem – e outra aberta, na qual assumem o papel de influenciadores e qualquer pessoa está autorizada a seguir.  

    Compartilhe essa matéria via:

    Em resposta ao pedido de Antonela para seguir Benício, Duda gravou um vídeo no seu perfil no TikTok (onde tem mais de cinco milhões de seguidores) para tirar satisfações e dizer que se sentiu excluída na viagem, após reportar uma situação de ciúmes. Em efeito cascata, Duda também publicou a sua versão da história, afirmando ainda que ajudou Antonela no início de sua carreira como influenciadora e por aí vai. A treta ecoou entre outros amigos como Liz Macedo, 15, e Julia Pimentel, 16, que também se posicionaram. 

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    + Mansão de Angélica e Luciano Huck vira point dos famosos na Copa

    Continua após a publicidade

    O embate foi parar inclusive no perfil de Angélica que publicou um desabafo no seu Instagram: “Ontem a namorada do meu filho esteve envolvida em uma situação nas redes com outras adolescentes e como mãe foi doloroso ver. Cresci como pessoa pública. Desde criança, convivo com o olhar constante dos outros – às vezes curioso, outras vezes duro demais. Por isso, meu marido e eu sempre buscamos preservar ao máximo a privacidade dos nossos filhos, sem isolá-los do mundo. Eles têm o direito de amadurecer suas escolhas, e a gente tenta dar o suporte necessário para que façam isso com segurança emocional. Quando percebi a distorção do que estava sendo dito, pedi imediatamente que a equipe que cuida das minhas redes agisse para conter a situação, removendo comentários inapropriados ou ofensivos. Infelizmente durante o processo um pequeno descuido na moderação acabou ampliando o mal-entendido. Lamento por isso e agradeço a todos que responderam com empatia e bom senso”, escreveu a apresentadora, que foi apoiada por uma série de personalidades como Preta Gil, Fernanda Gentil, Heloísa Perissé e Fátima Bernardes.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 28,90/mês