Febre e calafrios: Camila Pitanga e a filha testam positivo para malária
Suspeita inicial era de que se tratava de Covid-19; atriz teve doença detectada nesta segunda (10) e homenageou profissionais do SUS

Camila Pitanga, 43, e sua filha, Antônia, 12, foram diagnosticadas com malária nesta segunda-feira (10). Em suas redes sociais, a atriz conta que passou dez dias “de muito sufoco”, com sintomas como febre alta e calafrios. Na atual conjuntura, nada mais natural do que desconfiar que havia sido infectada pela Covid-19. O teste foi feito – e o resultado, negativo.
Coronavírus: praia com lugar marcado começa por Copacabana
Camila e a filha estavam em isolamento social em uma zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo e, segundo seu relato, uma amiga suspeitou de malária. Após consulta a dois infectologistas, seus exames para malária deram positivo. Os da filha também. “Uma vez que a suspeita era malária, doença muito rara, não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas”, escreveu a atriz, que comemorou o fato de ter sido atendida por uma equipe apenas de mulheres.
Um fim de tarde com o Novos Baianos: os bastidores da live
“É de suma importância valorizar esse sistema de saúde”, ressaltou: “Estamos num país onde uma doença matou mais de 100 mil pessoas em poucos meses. Esse número poderia ser o triplo ou mais se não fosse o SUS. A catástrofe seria ainda maior”, escreveu, numa referência ao coronavírus. Leia abaixo:
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui