8 curiosidades sobre a série Pedaço de Mim, com Juliana Paes, na Netflix
Na trama, que estreia nesta sexta (5), ela é uma mulher de engravida de dois homens ao mesmo tempo: o marido (Vladimir Brichta) e o estuprador (Felipe Abib)
Cercada de expectativa, estreia nesta sexta (5) a nova produção da Netflix, Pedaço de Mim. A história tem no centro da trama dois nomes com longo histórico na Globo: Juliana Paes e Vladimir Brichta. A autora, Angela Chaves (do remake de Éramos Seis, de 2019, e da série Os Dias Eram Assim, de 2017) , e o diretor-geral, Maurício Farias, também são egressos da emissora.
Brichta, aliás, atualmente está no ar no canal de TV, no remake da novela Renascer, como o vilão Egídio. Já Juliana Paes se despediu em fevereiro da cafetina Jacutinga, na mesma trama, mas há rumores de que a personagem possa voltar.
+ “Não seremos intimidados”, dizem advogados processados por Paula Lavigne
Anunciada como “melodrama”, a narrativa inicialmente foi concebida como uma novela, mas acabou sendo transformada em uma minissérie: são 17 capítulos, divididos em três fases, que serão liberados no mesmo dia. Veja algumas curiosidades da trama.
1) Juliana Paes vive Liana, terapeuta ocupacional que há anos tenta engravidar do marido, o advogado Tomás (Vladimir Brichta). Porém, nada acontece como sonhado: logo após descobrir que o companheiro, um homem machista e egoísta, a estava traindo, ela o expulsa de casa e vai para uma boate com a melhor amiga. Lá, encontra Oscar (Felipe Abib), o melhor amigo de seu irmão, morto 13 anos antes, e é dopada e estuprada por ele. Tempos depois, descobre que está grávida de gêmeos.
2) A atriz disse que a imersão no trabalho (para a série, eles gravaram muitas cenas por dia), foi difícil se separar da personagem. “Pela primeira vez, foi bem complicado para mim voltar para o meu corpo sexual, por causa do componente do abuso. Fiquei com o corpo sensibilizado durante um tempo depois das gravações, sem querer muito o toque. A série mexeu muito comigo de um jeito que não é consciente”, afirmou ela ao jornal Estado de Minas.
3) Ao tentar saber quem é o pai das crianças, ela se depara com a notícia de que cada um é filho de um homem diferente. A condição de Liana, chamada de superfecundação heteroparental, é um evento raríssimo, com cerca de 20 casos registrados no mundo real. A autora da minissérie, Angela Chaves, se inspirou em uma história que aconteceu há 15 anos com uma americana.
+ O Rio de Chico Buarque, que completa 80 anos na cidade que o inspira
4) Ainda sob o impacto da notícia da gravidez inesperada, Liana tem a notícia de que o ex-marido sofreu um acidente: ele foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta. Ela, então, conta que está grávida e resolve reatar o casamento. Ela decide manter a situação rara de sua gestação em segredo, mas se vê em uma confusão de sentimentos e em um dilema moral, sem saber se conseguirá amar as duas crianças da mesma forma.
5) O estuprador, Oscar (Felipe Abib), não a deixa em paz. Ele começa a persegui-la: aparece no trabalho e até na casa dela, assediando-a. Na fase da adolescência, o personagem ficou a cargo de Antonio Carrara (da série De Volta aos 15, também da Netflix).
+ Carioca Nota 10: Lucas Chumbo, surfista que resgatou vítimas no RS
6) Tomás (Vladimir Brichta) acaba descobrindo a verdade, ainda durante a gravidez, e passa a rejeitar um dos meninos, afirmando que não quer ficar com a criança que não é seu filho. “A gente não pode mudar o que aconteceu!”, grita a protagonista, durante uma discussão.
7) Na trama, Palomma Duarte é Silvia, irmã de Tomás e ginecologista de sua cunhada, Liana. Ela tem um filho, Inácio (Vitor Valle), um menino que está perdendo a visão. Mãe solo, vai se envolver com o médico Vicente (João Vitti), que diagnosticou a gravidez raríssima de Liana.
+ Titã Tony Bellotto lança em julho seu 13º livro, Vento em Setembro
8) A série marca a estreia no audiovisual de Felipe Ricca, 24 anos, filho de Adriana Esteves e Marco Ricca. Vladimir Brichta é padrasto do jovem. Carolinie Figueiredo, Analu Prestes, Antonio Grassi, Nando Cunha, Jussara Freire, Dani Ornellas e Yohama Eshima são outros nomes no elenco.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui